Pesquisar neste blog

sequencia de reggae

terça-feira, 5 de julho de 2011

prefeitura prorrogá O prazo de inscrições



O prazo dado pela prefeitura de Chapadinha para as inscrições do programa de habitação do governo federal, Minha Casa Minha Vida, terminou no último sábado, 2 d julho, mas como o número de inscritos foi abaixo da expectativa, a prefeita Danúbia decidiu prorrogá-lo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7, no auditório da prefeitura e  até o dia 8, sábado, pela internet. O sorteio, que estava marcado para o próximo sábado, também foi adiado, para uma data a ser definida.

Até o momento, pouco mais de 4.100 pessoas fizeram a inscrição para participar do sorteio de mil casas. Ontem, o auditório ficou praticamente vazio. Apenas os funcionários da prefeitura estavam lá, aguardando os candidatos, que não apareciam.


Foto ilustrativa
A prefeitura fez intensa campanha publicitária sobre as inscrições, mas ainda assim, centenas de famílias, que moram em condições miseráveis ainda não se inscreveram. A maioria, por não compreender as informações divulgadas. Tem gente que pensa que é só para quem ganha mais de 3 salários mínimos.

Outros não vão, com medo de perder o Bolsa Família, única fonte de renda. Tem até os que não se inscreveram porque não querem  orar distante do Centro da cidade, já que o conjunto fica a cerca de 2,5km do bairro Areal e 5km do Centro.

Podem se inscrever pessoas que não tenham casa própria, ou morem em áreas de risco. Deve ganhar menos de 1.395,00, somados os rendimentos do marido e da mulher.

Como Participar do Minha Casa Minha Vida?
Para se inscrever no programa é preciso ir até a prefeitura de Chapadinha, ou pela internet (clique aqui). O programa não funciona por ordem de chegada, por isso ainda tem tempo para se inscrever.
A parcela mínima será de 50 reais mensais, os beneficiados pelo programa só começarão a pagar quando as chaves forem entregues. Quem possui nome sujo ou tem dívidas pode participar do projeto normalmente.
Entenda o Programa
O minha casa minha vida é divido em 3 escalas, melhor dizer por faixas salariais. 
As casa de  Chapadinha são para quem ganha até até 3 Salários Mínimos:

• Subsídio integral com isenção do seguro.
• Prestação mínima de R$ 50,00 e comprometimento de até 10% da renda familiar, por 10 anos.
• Isenção de todos os custos cartoriais para o registro dos imóveis.
Prioridade:
  • Pessoas idosas;
  • Portadores de deficiência;
  • Doenças crônicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

mapa de chapadinha

noticias de futebol

Noticias musicais